sábado, 23 de maio de 2009

Casa 1 da Mandala Astrológica




Casa 1 “EU SOU” – “EU POSSO”

Signo de Áries: leitura de nossa personalidade, principalmente da herdada de nosso antepassados. Marcado pelo entusiasmo, envolvimento e auto-afirmação. É um signo que proporciona um bom ambiente para o Sol - associado à disposição em expor-se e correr riscos - que, dessa forma, está exaltado, neste trecho do zodíaco.

Saúde: rege o sistema muscular, a força física, a cabeça, cérebro, crânio, testa, rosto, face, queixo, olhos, boca, ouvidos, nariz, encéfalo, maxilares, mandíbula, vértebras cervicais, artérias carótidas externas.

Planeta Marte: Marte ou Ares, deus da guerra entre os romanos e gregos, tem seu domínio neste signo de conquista, envolvimento e ação.Na astrologia tradicional, Marte corresponde à idade adulta, ao período de lutas. O planeta Marte está associado aos esportes, aos militares (com Júpiter), às armas, à indústria, à siderurgia, às lutas, conflitos e violência, aos líderes.Dá a força de que precisa para enfrentar e vencer todos os desafios.
Harmonização com a Casa 1
Elemento: Fogo.
Elemental: Salamandra.
Estação: O início da primavera.
Dia: Terça-feira,
Deus Til - coragem e força.
Cor: Vermelho vivo, escarlate, vinho, tons de vermelho.
Mineral: Rubi, jaspe vermelho, granada, ágata, diamante.
Metal: Ferro.
Plantas: espinhosas, picantes e venenosas, madressilva, gerânio, sempre-viva (que simboliza a disputa), a palma (que é associada com a vitória), o cravo vermelho (que significa amor ardente), o cravo branco (amor vivo e agreste) e a flor de ameixa silvestre (que representa a independência).

Chakra: O 1º e o 2º.
Aroma: Almíscar, sândalo, ópiun, hortelã, alfazema.
Nota musical: Dó.Arcanjo: Samael.

Plano de Vida: Espiritual.

Missão esotérica: Destruir os animais de Dionides (cavalos e éguas que comiam pessoas).
Mitologia: Hércules. O Carneiro é associado por muitos estudiosos ao mito de Crisómalos, o Carneiro voador, filho de Netuno e Teófana. Sua pelagem de ouro tornou-se o famoso “Velocino de Ouro” (ou Tosão de Ouro), conquistado por Jazão em sua expedição com os Argonautas.

No mito do Tosão de Ouro encontramos as aventuras vividas por Jasão e Frixo para conquistar a pele (tosão) de um carneiro com lã de ouro. Jasão, famoso herói, filho de Éson e de Alcímede. Seu pai, rei de Iolcos, tendo sido destronado por Pélias, e temendo que seu filho fôsse perseguido pelo tirano, difundiu que ele tinha morrido de doença grave.

No entanto tinha sido levado ao monte Pélion, por sua mãe, onde foi educado pelo sábio centauro Quíron. Aos 20 anos foi aconselhado por um oráculo a munir-se de armas e apresentar-se em Iolcos, na côrte do rei. Ao chegar na corte exigiu de Pélias o trono de volta.


Nenhum comentário: