sexta-feira, 16 de agosto de 2013

TARÔ Caminho Iniciático de Evolução Espiritual




Complementando o tópico TARÔ Caminho de Evolução Espiritual - Caminho Iniciático

Continuemos nosso Caminhar pela rota dos Arcanos Maiores

Lembro aos estudantes deste grupo de Tarô voltado para a transmutação de sua consciência, que passo a passo, sem que perceba, seguem rumo a novas esferas, novos planos de conhecimento, despertando a cada estudo reflexivo novas possibilidades de compreensão do que faz parte de sua vida.
Pode ser que em dado momento desta caminhada novas oportunidades em sua vida mística sejam atraídas para sua vida.
Um novo olhar, nova forma de compreender o que se passa ao seu redor.

Estamos adentrando o Templo Sagrado do Oráculo do Tarô e na Sala que antecede o primeiro salão de estudos continuam a nos mostrar, enfileiradas, lado a lado as 22 lâminas dos Arcanos Maiores, como no exemplo abaixo, um de frente para outra o caminho de entendimento a percorrer.

O MAGO - O LOUCO
A SACERDOTISA/PAPISA - O MUNDO
A IMPERATRIZ - O JULGAMENTO
O IMPERADOR - O SOL
O PAPA - A LUA
OS AMANTES - A ESTRELA
O CARRO - A TORRE
A JUSTIÇA - O DEMÔNIO
O EREMITA 0 A TEMPERANÇA
A RODA DA FORTUNA - A TRANSFORMAÇÃO
FORÇA - O INVERTIDO

Já nos detedivemos para comtemplar o significados de cada Arcano e como um pode complementar o outro, O Mago / O Louco - A SACERDOTISA/PAPISA / O MUNDO.

Hoje iremos contemplar a A Imperatriz e o Julgamento.

Vamos nos voltar para a Imperatriz, representação da beleza, em suas representações aparece com o Cetro do Poder, o Escudo para proteção, em outras pode aparecer grávida, afinal é a representação das energias femininas responsável pela gestação, para realização de projetos mais voltados para o aspecto material de sua vida, deve cuidar de aspectos voltadas para profetos pessoais.

Como O Julgamento poderia complementar A Imperatriz ? Lado a lado, um em frente ao outra interagem e nos instigam a refletir..
Inúmeros são os elementos que aparecem neste Arcano O Julgamento de significado profundo, reporta ao juízo final, ao anjo que anuncia a Ressurreição, estudem este Arcano e seus diversos elementos, você que trilha este estudo em nosso grupo, deve buscar e vivenciar este conhecimento.
Apenas aponto uma possibilidade de complementação, se A Imperatriz é o arcano que desperta em você as possibilidades de realizações projetos, será que pelo o que decidir construir para sua vida será julgado ? O que escolhe investir para "vencer" te leva a resultados que te anunciarão a salvação? O que tem escolhido para a sua vida? Como faz as escolhas para materializar o sucesso ? 
Então, parece que começa a fazer sentido este caminhar que te levará à câmara dos primeiros estudos da Mandala Astrológica do Tarô em seu destinar mais sublime, te transmitir um conhecimento que te permita caminhar para novos estágios de elevação de tua consciência.
Assim seja !!!

Nenhum comentário: