sábado, 13 de setembro de 2008

As 12 casas do Tarot ou Leitura Astrológica

A Forma de consulta que utiliza as 12 casas finalizada com a 13ª carta disposta no meio da formação, como um resumo final da leitura, é minha forma preferida de leitura e a que ofereço aos que chegam para me consultar.Ofereço abaixo um resumo para que quem começa nesta arte mística ir se familiarizando com sua simbologia.
Casa 1 - signo Áries: leitura de nossa personalidade, principalmente da herdada de nosso antepassados.
Aspecto Físico: Rosto, olhos, cérebro (área - funções fisiológicas), músculos, circulação, aparelho genital masculino, audição.

Casa 2 - signo Touro: nosso trabalho/empreendimento no que se refere a administração de nossas finanças.
Aspecto Físico: Pescoço e garganta, orgãos que envolvem a fala e sistema linfático.

Casa 3 - signo de Gêmeos: comunicação com as pessoas com as quais nos relacionamos sejam familiares, amigos e/ou com quem nos dirigimos de forma mais próxima em nosso trabalho.
Aspecto Físico: Tórax na região dos ombros extendendo-se a braços e mãos.


Casa 4 - signo Câncer: nosso lar, aspectos da infância, as raízes, a história. Nossos parentes mais próximos.
Aspecto Físico: Tórax na região cardíaca, seios, sistema digestivo, órgãos femininos (ovários e útero), cérebro(área - funções emocionais).

Casa 5 - signo Leão: nossos amores, não necessáriamente um relacionamento, mas como nossa vida amorosa tem afetado nossa vida, como nos comportamos diante de nossas paixões.
Aspecto Físico: Coluna vertebral, circulação nas artérias, diafragma.

Casa 6 - signo Virgem: nossa saúde como estamos sendo afetados em nosso corpo pela relação com as pessoas com quem convivemos, a vida que estamos levando.
Aspecto Físico: Intestino delgado e plexo solar, músculos e nervos.

Casa 7 - signo Libra: esta casa está diretamente ligado a nossa relação amorosa sólida ou a ausência desta ligação, também, pode ser referir a uma sociedade e/ou forte compromisso.
Aspecto Físico: Rins, quadris, aparelho genital feminino e o baixo ventre.

Casa 8 - signo Escorpião: dependendo da condução da leitura, pode estar ligada a sexualidade e/ou a parte mais interna de nosso psiquismo, incluve ansiedades que estejam afetando nossa sexualidade.
Aspecto Físico: Sistema reprodutor, sistema urinário e excretor.

Casa 9 - signo Sagitário: nossos ideais, estudos, aspirações superiores, nossa reliosidade e filosofia de vida. Avalia predisposição para viagens e/ou mudança de residência relacionadas a possíveis missões.
Aspecto Físico - Músculos e coxas, fígado, quadris e artérias.

Casa 10 - signo Capricórnio: nossa realização profissonal, o que fazemos para ganhar dinheiro corresponde a nossas aspirações? Analisa sua posição na sociedade e como você se sente em relação a esta atuação.
Aspecto Físico: Joelhos e pernas, ossos e pele, dentes.

Casa 11 - signo Aquário: nossas amizades e relacionamentos estão proporcionando a expansão de nossa missão, exitem relações mal resolvidas que prejudicam nosso desenvolvimento a nível de missão como ser em busca do auto-conhecimento?
Aspecto Físico: Pernas (abaixo do joelho), cérebro (área - funções intelectuais), circulação sangüínea venosa.

Casa 12 - signo Peixes: aspectos ocultos de nossa missão e ambição, nossa verdadeira aspiração por baixo do véu com o qual nos cobrimos, muitas vezes de nós mesmos. Seus aspectos cármicos, como os tem superado?
Aspecto Físico: Pés, sistema linfático e tecidos.

Observação: ao nos determos na analise específica da saúde - Casa 6 - a leitura da situação de cada casa pode nos ajudar a compreender como isto pode estar afetando cada sistema de nosso corpo.


Nenhum comentário: