RADIO WEB A MUSICA VENCEU


TRANSMITINDO DIRETAMENTE DA RÁDIO WEB A MÚSICA VENCEU !!!

sábado, 14 de dezembro de 2013

Previsões para 2014 Mandala Astrológica do Tarô



Previsões para 2014
Mandala Astrológica do Tarô – por Fatima Teixeira Figueiredo – Taróloga da Nova Era
As casas da Mandala aplicadas aos aspectos Mundiais
Casa 1 Áries - sentimentos Força pelo Bem
Casa 2 Touro - situação financeira Enamorados
Casa 3 Gêmeos - ambiente  local O Mundo
Casa 4 Câncer - família O Sol
Casa 5 Leão - projetos imediatos A Imperatriz
Casa 6 Virgem - aspectos relacionados a saúde  do planeta como entidade cósmica -
A Estrela
Casa 7 Libra - ligações entre os povos A Torre
Casa 8 Escorpião – paixões viscerais, idealismos Transmutação

Casa 9 Sagitário - projetos futuros para a humanidade A Lua
Casa 10 Capricórnio - ambiente universal  Julgamento
Casa 11 Aquário - Busca da Grande Missão O Carro
Casa 12 Peixes - Karma Mundial O Invertido

Arcano Somatório Cabalístico: O EREMITA

Qual a rota que aponta o Tarô para 2014 ?

Em uma primeira análise fui direcionada e atraída pela quantidade substancial de Arcanos voltados para transformações de propósitos Iniciáticos.
Tenho receio de ser tão radical pois sabemos que a cada decisão podemos ter diversos aspectos de nosso destino favorecidos ou nos levar para processos mais dolorosos de aprendizagem.
Quais seriam os Arcanos que atraíram minha plena atenção?
A partir da Estrela, O mundo entra em um processo iniciático.
A Estrela simboliza em uma visão mais profunda do Tarô o início do despertar, muito apropriadamente seguida pela Torre, derrubada de valores, pois está na Casa de Escorpião associado a paixões, ideologias radicais, muito do que se conhece de radicalismo deve ser potencializado gerando dissoluções, quebra de velhas alianças, acredito que estas rupturas mais intensas ocorrerão mais no segundo semestre, pois em uma Mandala as primeiras casas se associam ao início, as bases do que irá se projetar no futuro.
O que confirma uma grande mudança de perspectivas da humanidade, após esta grande queda de valores? 
Me arrepia pensar na perca de um grande líder religioso ou político que exerça função religiosa, não estou me referindo diretamente ao Papa, ou morte, mas queda, ruptura, que levará a uma grande comoção, Julgamento de valores, e a busca de reassumir o controle se intensifica com o Arcano O Carro, o controle entre espírito e matéria, emoção e razão, provavelmente uma nova liderança se intensificará para que as forças possam se realinhar.
Potencializando, ainda mais, principalmente na ordem que se apresentaram, O Arcano O Julgamento, uma grande revisão de valores, julgamentos finais, fechamentos de processos. 
Algo muito significativo pode ocorrer no Oriente Médio, berço de todas as batalhas, conflitos que envolvem as grandes crises da humanidade.
Uma disputa equivocada de um povo eleito, somente quando compreendermos que todos somos um no grande corpo que junto formamos é que a humanidade começará a caminhar para a cura das doenças sociais, políticas e se formará a grande marcha para recuperação de um planeta que urge pelo nosso amor, nossa morada, tão maltratada, usada, explorada...
Fiquem atentas ao papel da Internet, atuem, nesta energia que envolve o planeta unindo a todos nesta rede. Pode estar nesta conexão o papel participativo construtivo do místico atento a esta ferramenta.
O alerta final, com o Arcano O Invertido, corremos o risco de continuar buscando soluções equivocadas, enganos, traições, como trocar gato por lebre.
Então, me volto para a base da Mandala, temos que nos sustentar com a busca do autocontrole O Leão subjugado pela doçura do amor/força, valores familiares fundamentados no Sol / O Amor que ilumina e irradia, o tripé da tolerância, do diálogo e da gentileza.
Os valores materiais alimentados pela capacidade de amar atém de interesses meramente materiais, o papel de ongs, redes sociais semearão, o doar, partilhar, socorrer, justiça...
Surge com toda sua potência o papel das redes sociais, como um novo corpo de atuação, alias surgiu há algum tempo, mas a partir de agora, passa atuar de forma consciente nos processos mundiais de transformação. Digo isso pois sinto uma grande energia circulando nesta mandala e intuitivamente, foi solicitado pelas entidades que atuam em meu trabalho para dar ênfase ao papel da internet como manifestação consciente agindo como ondas comportamentais de atuação.
O ambiente mais ao nosso redor, no caso desta leitura voltada para uma grande mensagem para 2014, indica que o Brasil terá um posicionamento dominante em muitos aspectos, e atuará mais em detrimento de políticas internas do que externas. Nosso ambiente viverá situações locais resolvidas por nossos próprios recursos.
Não sei se a presença da Imperatriz confirma a continuidade de nossa presidenta no poder, mas confirma que a mulher estará a frente de grandes projetos de transformação e sustentação, se não houver sua continuidade, acredito que o partido que traz Marina como destaque tem chance de concorrer de igual para igual se usar esta figura feminina em sua campanha.
Estamos vivendo um ciclo no Ocidente de valorização participativa da mulher, entrando em uma fase que será consolidada nossa atuação feminina no processo decisório e na atuação direta em conflitos.
Finalizando com a síntese Cabalística o Arcano O Eremita, a carta da introspecção para refletir ou se isolar, neste caso chama pela cautela, pois temos uma Mandala bastante dividida, uma base de otimismo e solidez que precisa se construir para que as grandes transformações que se anunciam possam trazer uma visão menos equivocada, ou sairemos de uma situação para entrar em outros equívocos.
Este tem sido o Karma da humanidade, andamos em círculos, ao morder o próprio rabo a cobra reinicia novo ciclo de aprendizagem, em processo evolutivo sim, sofrendo, aprendendo, recomeçando.
O que eu posso deixar como mensagem, fiquem atentos ao que acontece ao seu redor atuem de forma ativa em todas as campanhas que clamem por doar, proteger, aplicar a lei com rigor e justiça para que o joio possa ser separado do trigo, generosidade para quem verdadeiramente tenha condições de se redimir, sem que a bondade sirva de permissividade, O Carro clama para que seguremos as rédeas de nosso destino para que potencializados por nossas emoções e ambições não sejamos levados a observar e atuar de forma equivocada.
Que a rota da tarô, livro vivo da Nova Era possa atuar como arauto, facilitando a comunicação entre nós e os desígnios de nosso destino, por um lado e, por outro lado, na dualidade da vida, despertar nossa capacidade de transmutar para melhor.
O cosmo fala por símbolos, impressões, emoções, considero o tarô a melhor linguagem para “conversarmos” com as camadas mais profundas de nossa consciência nos expandindo para esferas mais elevadas de compreensão.
Façam uma viagem ao desconhecido mundo invisível e descubram um universo fascinante que caminha em paralelo ao que nossos sentidos e nossa vã filosofia podem alcançar.

Assim seja !!!
Acompanhe as previsões para 2014 no Clube do Taro, a Mensagem da Mandala Astrológica e de outros místicos que atuam em diversos Oráculos com base filosófica no taro. 

Nenhum comentário: