quinta-feira, 30 de junho de 2016

O TAROT E A CABALA - refletindo sobre O Louco / o Regresso


ARCANO XXII O REGRESSO Coroa da Vida.
Diz o “Apocalipse”: «Sê fiel até à morte e Eu te darei a Coroa da Vida».
As pessoas crêem que o “Caminho da Realização” A Gnosis Primitiva ensina três etapas pelas quais tem que passar todo aquele que trabalha na Forja Acesa de Vulcano: Purificação – Iluminação – Perfeição. 
A primeira faculdade que desenvolve o candidato é o grau de “Ouvinte”, a Clariaudiência, o ouvido oculto.
Aprendiz trilha aproximadamente 7 ano até que se inicie o processo de  a Iluminação.

Letra hebréia Aleph 
Value A (1)  
Significado  Touro cabalístico 
Aspecto da consciência Cultural  
Poder Super-consciência 
Astrologia Urano 
Elemento Ar 
Associado à respiração 
cor amarelo pálido




A COROA DA VIDA 
O Íntimo não é a Coroa da Vida. Esta tem profundidades e está para além do “Íntimo”. A Coroa da Vida é o nosso resplandecente Dragão de Sabedoria, o Cristo Interno. 
 
AS TRÊS PROFUNDIDADES
   A primeira profundidade é a origem da vida. A segunda, é a origem da palavra. A terceira é a origem da força sexual. Estas três profundidades do resplandecente Dragão de Sabedoria estão para além do Íntimo. Este deve procurar-se dentro das ignotas profundezas de nós mesmos.

O NÚMERO VINTE E DOIS (22)
As três profundidades do resplandecente Dragão de Sabedoria emanaram do “ponto matemático”; este é o Ain Soph, a “estrela atLómica interior que sempre nos tem sorrido”. A Santa Trindade emanou dessa Estrela Interior; as Três Profundidades regressarão e fundir-se-ão com essa Estrela Interior. O número 22, soma-se cabalisticamente do seguinte modo: 2 + 2 = 4.  O Santo Três emana da Estrela Interior. O “Três” mais a sua “Estrela Interior”, é o “Santo Quatro”, o misterioso Tetragrammaton; o Iod He Vau He. Compreenderemos agora porque o Arcano 22 é a Coroa da Vida. «Sê fiel até à morte e Eu te darei a Coroa da Vida».

HIROGLÍFICO 
O hieroglífico do Arcano 22 é a Coroa da Vida. Entre os quatro animais misteriosos da Alquimia Sexual e no meio da Coroa, vê-se a Verdade, representada por uma Mulher Desnuda, a qual tem na sua mão uma varinha, (o Sacerdote e a Sacerdotisa; a Alquimia Sexual). Somente trabalhando na “Forja Acesa de Vulcano”, podemos encarnar a “Verdade). 

A ARCA DA ALIANÇA 
A “Arca” tinha quatro querubins que se tocavam com as suas asas e se encontravam na atitude do homem e da mulher durante acto sexual. Dentro da “Arca” encontrava-se o Bastão florido de Aarão; a Taça ou Gomor, contendo o “Maná”; as Doze Tábuas da Lei e o “Maná” contido no “Gomor”; o número “Quatro” como resultado da adição do número 22.

A LOJA INTERIOR 
O primeiro dever de todo o gnóstico é assegurar-se de que a “Loja” está protegida.

No grau de “Aprendiz” concretiza-se a atenção de forma especial no Plano Astral. A “Loja Interna” deve ficar protegida; o corpo astral deve limpar-se das paixões animais e de toda a classe de desejos.

No segundo grau, A Loja Mental deve ficar protegida; os pensamentos terrenos devem ser arrojados fora do “Templo”. Na prática podemos observar que estudantes aparentemente muito sérios; quando se descuidaram, quando não souberam proteger a sua “Loja Interna”, foram invadidos por gente e doutrinas estranhas; muitas vezes continuaram a trabalhar na Forja Acesa de Vulcano, mas misturando métodos e sistemas tão distintos, que o resultado de tudo isso foi então uma verdadeira Babel, uma confusão bárbara que somente serviu para trazer a desordem à “Loja Interior” da Consciência . É necessário ter a “Loja Interior em perfeita ordem; a autentica Escola de Autoeducação Íntima. Estamos absolutamente convencidos de que somente existe uma só porta e um só caminho: na compreensão de nossa sexualidade e do êxtase da vida.




Nenhum comentário: